sábado, julho 10, 2004

Viakenny fala sobre: programas de transformação

roupa, cabelo e maquiagem é tããão anos 90... agora arrumam a casa, o jardim e até fazem plástica!

Minha Casa, Sua Casa (BBC ONE, people+arts)
duas duplas de vizinhos, dois decoradores, um carpinteiro, 48 horas e £500 (temporadas da Carol Smillie) ou £750 (temporadas do Laurence Llewelyn-Bowen). às vezes, a troca de casa (cada dupla troca de casa durante os dois dias) traz excelentes resultados a um cômodo. outras... nem tanto. como daquela vez que fizeram uma sala com um monte de caixotes, parede cinza com parte magnética, o pessoal que tava arrumando não via coisa boa naquilo e quando os vizinhos ausentes viram o resultado... acharam a sala tão bonita quanto o Godzilla. eles não disseram exatamente isso, mas... nem eu gostei daquela... coisa.

Extreme Makeover (ABC, Sony)
pessoas que são verdadeiros monstros: orelhas de abano, nariz deformado, dente limpa-trilho de nascença, boca tamanho... monstro, etc. nada que cirugiões plásticos de primeira linha de Los Angeles e Nova York não possam consertar. isso fora o personal trainer obrigando pessoas mega-inchadas a puxar ferro, dentistas, e a parte já famosa da roupa-cabelo-e-maquiagem. bônus para as pessoas mega-inchadas falando na frente do espelho que "estão maravilhosas".

MTV I Want a Famous Face (MTV [dãã...])
pessoas querem parecer com os ídolos. custe o que custar. literalmente. são elas que pagam a plástica. isso fora os hormônios para o travesti que queria se parecer com a Jennifer Lopez. e ele precisou de duas ou três pessoas pra andar, de tantas ataduras. eles chegar a se parecerem vagamente com os ídolos. mas aqueles gêmeos que queriam parecer o Brad Pitt melhoraram. e muito.

Enquanto Você Não Vem (TLC, people+arts)
será que o people+arts vai mudar de nome para makeovers+stuff? porque muitos programas deles são de transformação. Antes e Depois; Minha Casa, Sua Casa; Jardim Surpresa; Esquadrão da Moda; e agora o EVNV. um cômodo de alguém é reformado na base de uma decoradora, dois carpinteiros, alguns amigos e US$ 1500. o dono do cômodo é enganado por um outro amigo, mandado para bem longe, com uma câmera, que registra alguns momentos da pegadinha e responde a algumas perguntas, que se os amigos na casa responderem certo, ganham alguma coisa para o cômodo. mas eles devem gostar de vermelho no programa. será que eles querem que vários cômodos virem sucursais do jornalismo da BBC? (o programa é produzido pela BBC para o TLC e os noticiários deles usam basicamente vermelho nos estúdios, gráficos, vinhetas etc.)

mais programas em breve!