domingo, junho 06, 2004

Viakenny fala sobre CDs de artistas europeus que chegam (ou não) no Brasil.

o clipe da Emma Bunton, "Maybe", finalmente chega ao Brasil!
isso significa uma coisa: a Universal tomou vergonha na cara e percebeu que tem gente que gosta dela, mesmo depois das Spice Girls acabarem (não acabou oficialmente, mas acabou).
mas tem muita gravadora que acha que um CD europeu só faz sucesso na América Latina se fizer sucesso num pequeno país de nenhuma importância chamado Estados Unidos da América.

tá certo, tem muito grupo indie ou quase-indie que vem da Europa, que faz sucesso aqui, mas também faz sucesso, como dizia o Chiquinho da Eliana, "no Êua".
The Raveonettes são um exemplo. mas um outro grupo quase-indie nórdico com uma vocalista loira platinada, The Sounds, ainda não tem o CD deles por aqui! por quê? porque eles têm mais integrantes "oficiais" do que os Raveonettes, que só tem dois?

outro exemplo: Girls Aloud, um dos grupos formados no Popstars: The Rivals, da ITV1 britânica, que vendeu mais singles do que o outro grupo, One True Voice, e fez com que o grupo supra-citado terminasse e não lançasse o álbum. a música tocou na Jovem Pan FM, o que seria um sinal que o CD estaria prestes a chegar e até agora NADA! e elas já tão lançando o segundo álbum na terra do Príncipe William (a rainha não dá mais tanto ibope quanto o príncipe preferido de 9 em cada 10 adolescentes norte-americanas.)!

gravadoras, percebam que na América Latina também tem gente que gosta de pop/indie/quase-indie europeu! (mas, como dizia o velho slogan: "BAIXA O PREÇO QUE A GENTE COMPRA!")

0 comentários:

Postar um comentário

<< Home